Área de identidad
Identificador
Forma autorizada del nombre
Forma(s) paralela(s) de nombre
CGD
Otra(s) forma(s) de nombre
Divisão de Gestão Documental
Coordenação da Documentação
Tipo
Municipal
Área de contacto
Tipo
Dirección
Dirección (calle)
Localidad
Región
Nombre del país
Código postal
Teléfono
Fax
Correo electrónico
Notas
Área de descripción
Historia
Ano de Criação: 1928
Contexto geográfico y cultural
Mandatos/Fuentes de autoridad
Planejar, desenvolver e coordenar a política de gestão documental da administração municipal da PMPA, agilizando o acesso à informação e a preservação da memória institucional com foco no atendimento.
Estructura administrativa
Vinculação Administrativa: Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio/Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Administración de registros y políticas de recolección
A CGD é responsável pela guarda dos processos administrativos protocolados desde 1892, em suporte papel e microfilme, além dos Boletins de Pessoal e Diários Oficiais do Município (publicados de 1961 a 2011), livros de atos e portarias do Gabinete do Prefeito e do Secretário de Administração (1956 a 2003), dentre outros. Também fazem parte do acervo, as plantas arquitetônicas de projetos de aprovação de obras protocolados na PMPA entre 1892 e 1971.
Edificios
Fondos
Instrumentos de descripción, guías y publicaciones
Área de acceso
Horario de apertura
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento.
Condiciones de acceso y requisitos
Há restrição de acesso aos documentos que contenham informações pessoais.
Accesibilidad
Área de servicios
Servicios para la investigación
Não há custo para a realização de pesquisa. O formulário para solicitação está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiTqWpqj-luCNU8FdwgCv6vWhU5SrF_UqIfSI9PEBtGeJ_0A/viewform
Servicios de reproducción
Reprodução fotográfica, em papel ou digital mediante o pagamento de taxa, conforme Decreto Municipal no 18.913/2015.
Áreas públicas
Área de control
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
ISDIAH: Norma internacional para descrição de instituições com acervo arquivístico/Conselho Internacional de Arquivos; tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2009.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación, revisión o eliminación
Data de criação: 02/03/2021; Data da revisão: 03/05/2023.
Idioma(s)
portugués de Brasil
Escritura(s)
Fuentes
Notas de mantención
Puntos de acceso
Puntos de acceso
- Administração Pública (Thematic area)
- Municipio Porto Alegre (Geographic subregion)