Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Área de identidad

Identificador

RSCGDPMPOA

Forma autorizada del nombre

Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Forma(s) paralela(s) de nombre

  • CGD

Otra(s) forma(s) de nombre

  • Divisão de Gestão Documental
  • Coordenação da Documentação

Tipo

  • Municipal

Área de contacto

Tipo

Dirección

Dirección (calle)

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro

Localidad

Porto Alegre

Región

Rio Grande do Sul

Nombre del país

Brasil

Código postal

90.010-191

Teléfono

55 51 3289-1691

Fax

Correo electrónico

Notas

Área de descripción

Historia

Ano de Criação: 1928

Contexto geográfico y cultural

Mandatos/Fuentes de autoridad

Planejar, desenvolver e coordenar a política de gestão documental da administração municipal da PMPA, agilizando o acesso à informação e a preservação da memória institucional com foco no atendimento.

Estructura administrativa

Vinculação Administrativa: Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Administración de registros y políticas de recolección

A CGD é responsável pela guarda dos processos administrativos protocolados desde 1892, em suporte papel e microfilme, além dos Boletins de Pessoal e Diários Oficiais do Município (publicados de 1961 a 2011), livros de atos e portarias do Gabinete do Prefeito e do Secretário de Administração (1956 a 2003), dentre outros. Também fazem parte do acervo, as plantas arquitetônicas de projetos de aprovação de obras protocolados na PMPA entre 1892 e 1971.

Edificios

Fondos

Área de acceso

Horario de apertura

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento.

Condiciones de acceso y requisitos

Há restrição de acesso aos documentos que contenham informações pessoais.

Accesibilidad

Área de servicios

Servicios para la investigación

Não há custo para a realização de pesquisa. O formulário para solicitação está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiTqWpqj-luCNU8FdwgCv6vWhU5SrF_UqIfSI9PEBtGeJ_0A/viewform

Servicios de reproducción

Reprodução fotográfica, em papel ou digital mediante o pagamento de taxa, conforme Decreto Municipal no 18.913/2015.

Áreas públicas

Área de control

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

BR RSCGDPMPOA

Reglas y/o convenciones usadas

ISDIAH: Norma internacional para descrição de instituições com acervo arquivístico/Conselho Internacional de Arquivos; tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2009.

Estado de elaboración

Revisado

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación, revisión o eliminación

Data de criação: 02/03/2021; Data da revisão: 03/05/2023.

Idioma(s)

  • portugués de Brasil

Escritura(s)

Fuentes

Notas de mantención

Puntos de acceso

Puntos de acceso

  • Administração Pública (Thematic area)
  • Municipio Porto Alegre (Geographic subregion)
  • Portapapeles

Contacto principal

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
BR 90.010-191