Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Identity area

Identifier

RSCGDPMPOA

Authorized form of name

Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Parallel form(s) of name

  • CGD

Other form(s) of name

  • Divisão de Gestão Documental
  • Coordenação da Documentação

Type

  • Municipal

Contact area

Type

Address

Street address

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro

Locality

Porto Alegre

Region

Rio Grande do Sul

Country name

Brazil

Postal code

90.010-191

Telephone

55 51 3289-1691

Fax

Email

Note

Description area

History

Ano de Criação: 1928

Geographical and cultural context

Mandates/Sources of authority

Planejar, desenvolver e coordenar a política de gestão documental da administração municipal da PMPA, agilizando o acesso à informação e a preservação da memória institucional com foco no atendimento.

Administrative structure

Vinculação Administrativa: Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Records management and collecting policies

A CGD é responsável pela guarda dos processos administrativos protocolados desde 1892, em suporte papel e microfilme, além dos Boletins de Pessoal e Diários Oficiais do Município (publicados de 1961 a 2011), livros de atos e portarias do Gabinete do Prefeito e do Secretário de Administração (1956 a 2003), dentre outros. Também fazem parte do acervo, as plantas arquitetônicas de projetos de aprovação de obras protocolados na PMPA entre 1892 e 1971.

Buildings

Holdings

Access area

Opening times

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento.

Access conditions and requirements

Há restrição de acesso aos documentos que contenham informações pessoais.

Accessibility

Services area

Research services

Não há custo para a realização de pesquisa. O formulário para solicitação está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiTqWpqj-luCNU8FdwgCv6vWhU5SrF_UqIfSI9PEBtGeJ_0A/viewform

Reproduction services

Reprodução fotográfica, em papel ou digital mediante o pagamento de taxa, conforme Decreto Municipal no 18.913/2015.

Public areas

Control area

Description identifier

Institution identifier

BR RSCGDPMPOA

Rules and/or conventions used

ISDIAH: Norma internacional para descrição de instituições com acervo arquivístico/Conselho Internacional de Arquivos; tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2009.

Status

Revised

Level of detail

Partial

Dates of creation, revision and deletion

Data de criação: 02/03/2021; Data da revisão: 03/05/2023.

Language(s)

  • Brazilian Portuguese

Script(s)

Sources

Maintenance notes

Access points

Access Points

  • Administração Pública (Thematic area)
  • Municipio Porto Alegre (Geographic subregion)
  • Clipboard

Primary contact

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
BR 90.010-191