Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Área de identificação

Identificador

RSCGDPMPOA

Forma autorizada do nome

Coordenação de Gestão Documental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Forma(s) paralela(s) de nome

  • CGD

Outra(s) forma(s) de nome

  • Divisão de Gestão Documental
  • Coordenação da Documentação

Tipo

  • Municipal

Área de contato

Tipo

Endereço

Endereço

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro

Localidade

Porto Alegre

Região

Rio Grande do Sul

Nome do país

Brasil

CEP

90.010-191

Telefone

55 51 3289-1691

Fax

E-mail

Nota

Área de descrição

Histórico

Ano de Criação: 1928

Contexto cultural e geográfico

Mandatos/Fontes de autoridade

Planejar, desenvolver e coordenar a política de gestão documental da administração municipal da PMPA, agilizando o acesso à informação e a preservação da memória institucional com foco no atendimento.

Estrutura administrativa

Vinculação Administrativa: Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Políticas de captura e gestão de documentos

A CGD é responsável pela guarda dos processos administrativos protocolados desde 1892, em suporte papel e microfilme, além dos Boletins de Pessoal e Diários Oficiais do Município (publicados de 1961 a 2011), livros de atos e portarias do Gabinete do Prefeito e do Secretário de Administração (1956 a 2003), dentre outros. Também fazem parte do acervo, as plantas arquitetônicas de projetos de aprovação de obras protocolados na PMPA entre 1892 e 1971.

Prédios

Acervo

Área de acesso

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento.

Condição de acesso e uso

Há restrição de acesso aos documentos que contenham informações pessoais.

Acessibilidade

Área de serviços

Serviços de pesquisa

Não há custo para a realização de pesquisa. O formulário para solicitação está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiTqWpqj-luCNU8FdwgCv6vWhU5SrF_UqIfSI9PEBtGeJ_0A/viewform

Serviços de reprodução

Reprodução fotográfica, em papel ou digital mediante o pagamento de taxa, conforme Decreto Municipal no 18.913/2015.

Áreas públicas

Área de controle

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

BR RSCGDPMPOA

Regras ou convenções utilizadas

ISDIAH: Norma internacional para descrição de instituições com acervo arquivístico/Conselho Internacional de Arquivos; tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2009.

Estado atual

Revisado

Nível de detalhamento

Parcial

Datas de criação, revisão e eliminação

Data de criação: 02/03/2021; Data da revisão: 03/05/2023.

Idioma(s)

  • português do Brasil

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Notas de manutenção

Pontos de acesso

Pontos de acesso

  • Administração Pública (Thematic area)
  • Municipio Porto Alegre (Geographic subregion)
  • Área de Transferência

Contato principal

Rua Sete de Setembro, 1123 - Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
BR 90.010-191